Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Sem enquetes no momento.

CRIS BELLA
CANDEIAS / BA

Receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail:
Nome:
?.
?.E-mail invalido.

Frei Cristiano Freitas. OFMConv.

Festa de Nossa Senhora das Candeias

Tempo de Festa. Tempo de renovar nossa fé. O tempo para o homem religioso nunca é homogêneo. Nunca é igual. O livro de Eclesiastes já nos ensina isso: “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu” (Ecle 3, 1-8). De fato, para quem vive da fé vive a esperar ‘novos céus e novas terras’. E esperar para nós católicos significa gerar vida, crescer, viver e fazer acontecer. Nossas festas e novenas são justamente esse tempo propício para tais mudanças. Não podemos desperdiçar esse precioso momento com outras coisas. Não é hora de dispersão! É hora de voltar nosso olhar para o Senhor do tempo e da história. Começa hoje a Novena de Nossa Senhora das Candeias. É um momento especial de nossa Paróquia. Não só porque é a festa da padroeira, mas porque essa festa trás consigo todo um mistério que nos move o ano todo. Somos conduzidos durante o ano por esses dias que passamos juntos nessa praça. É incrível como esses 11 dias conseguem gerar vida para os outros 11 meses!!! É de fato um tempo onde Candeias parece ser o centro do universo. Aqui, em nosso Santuário Aberto, o mundo parece não caber. Se existir outro lugar no mundo ele deveria estar conosco. Se houver nesse momento outras pessoas fora de Candeias, deveriam vir correndo para essa praça... A fé é mais colorida nesses dias. O amor é mais visível. A comunidade é mais enraizada. Nossa vida é mais vida, nossos sonhos mais reais. Nossa música mais penetrante e nosso coração mais apaixonado por esse Deus maravilhoso e por nossa singela Mãe das Candeias. Todos se preparam para esse forte momento. Filhos e filhas vindos de todos os lados, carregando suas cadeias, banquinhos, sua fé embalada para ninguém tocar nem roubar. O coração protegido para não se ferir no caminho. A saudade vem no embalo para justificar nossa presença. O sorriso chega antes para preparar o local. O abraço passa a frente para fazer sua parte e a vontade de louvar nem sequer consegue arredar o pé dessa praça. Tudo pronto para mais um ano... Chegou o dia. Chegou o tempo... Hoje começa mais uma Novena em honra a Nossa Senhora das Candeias. Hoje começa nosso ano, nossa vida nesse ano. A partir de hoje um novo tempo se concretiza na certeza de que também pode ser novo nosso coração e nossa fé. Para o homem religioso o tempo nunca é igual porque ele sabe viver cada instante de sua vida principalmente aqueles que o conduzem a uma experiência que o tira do ordinário da existência... Esse homem vai perceber que hoje não é um dia qualquer, mas é dia de mais uma Festa da Mãe das Candeias, nossa mãe e Rainha do céu e da terra. Nossa Senhora das Candeias, ilumina nossas famílias. Frei Cristiano Freitas, OFMConv.

Home | História | Comunidades | Secretaria Paroquial | Calendário Paroquial | Pastorais e Movimentos | Oscam | Pascom | Fale Conosco
Santuário de Candeias - Todos os direitos reservados. All rights reserved.- Trav. Presidente Kennedy, 07. Centro – Candeias/BA - 71 3601 1942