Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Você está participando do Novenário de Nossa Senhora das Candeias
Estou acompanhando pela Rádio
Estou acompanhando pela WEBTV

DANILO FERREIRA DA SILVA
RIO DE JANEIRO / RJ
CRIS BELLA
CANDEIAS / BA

Receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail:
Nome:
?.
?.E-mail invalido.

Frei Cristiano Freitas. OFMConv.

Festa de Nossa Senhora das Candeias

Tempo de Festa. Tempo de renovar nossa fé. O tempo para o homem religioso nunca é homogêneo. Nunca é igual. O livro de Eclesiastes já nos ensina isso: “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu” (Ecle 3, 1-8). De fato, para quem vive da fé vive a esperar ‘novos céus e novas terras’. E esperar para nós católicos significa gerar vida, crescer, viver e fazer acontecer. Nossas festas e novenas são justamente esse tempo propício para tais mudanças. Não podemos desperdiçar esse precioso momento com outras coisas. Não é hora de dispersão! É hora de voltar nosso olhar para o Senhor do tempo e da história. Começa hoje a Novena de Nossa Senhora das Candeias. É um momento especial de nossa Paróquia. Não só porque é a festa da padroeira, mas porque essa festa trás consigo todo um mistério que nos move o ano todo. Somos conduzidos durante o ano por esses dias que passamos juntos nessa praça. É incrível como esses 11 dias conseguem gerar vida para os outros 11 meses!!! É de fato um tempo onde Candeias parece ser o centro do universo. Aqui, em nosso Santuário Aberto, o mundo parece não caber. Se existir outro lugar no mundo ele deveria estar conosco. Se houver nesse momento outras pessoas fora de Candeias, deveriam vir correndo para essa praça... A fé é mais colorida nesses dias. O amor é mais visível. A comunidade é mais enraizada. Nossa vida é mais vida, nossos sonhos mais reais. Nossa música mais penetrante e nosso coração mais apaixonado por esse Deus maravilhoso e por nossa singela Mãe das Candeias. Todos se preparam para esse forte momento. Filhos e filhas vindos de todos os lados, carregando suas cadeias, banquinhos, sua fé embalada para ninguém tocar nem roubar. O coração protegido para não se ferir no caminho. A saudade vem no embalo para justificar nossa presença. O sorriso chega antes para preparar o local. O abraço passa a frente para fazer sua parte e a vontade de louvar nem sequer consegue arredar o pé dessa praça. Tudo pronto para mais um ano... Chegou o dia. Chegou o tempo... Hoje começa mais uma Novena em honra a Nossa Senhora das Candeias. Hoje começa nosso ano, nossa vida nesse ano. A partir de hoje um novo tempo se concretiza na certeza de que também pode ser novo nosso coração e nossa fé. Para o homem religioso o tempo nunca é igual porque ele sabe viver cada instante de sua vida principalmente aqueles que o conduzem a uma experiência que o tira do ordinário da existência... Esse homem vai perceber que hoje não é um dia qualquer, mas é dia de mais uma Festa da Mãe das Candeias, nossa mãe e Rainha do céu e da terra. Nossa Senhora das Candeias, ilumina nossas famílias. Frei Cristiano Freitas, OFMConv.

Home | História | Comunidades | Secretaria Paroquial | Calendário Paroquial | Pastorais e Movimentos | Oscam | Pascom | Fale Conosco
Santuário de Candeias - Todos os direitos reservados. All rights reserved.- Trav. Presidente Kennedy, 07. Centro – Candeias/BA - 71 3601 1942